Secult-Arte/UFC promove Live sobre a Gestão e Promoção do Bolsa Arte

Data de publicação: 30 de março de 2020. Categoria: Notícias, Programa de Promoção da Cultura Artística

O Circuito UFC Arte Online começa nesta segunda-feira, 30, e na primeira Live (transmissão ao vivo) pelo Instagram o tema é a Gestão e Promoção dos Projetos do Bolsa Arte. A convidada é a produtora cultural e comunicóloga Maria Pinheiro Pessoa, diretora da Secretaria de Cultura Artística da UFC.

O Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA), também conhecido como Bolsa Arte, é o principal programa da Secult-Arte/UFC, e tem como objetivo principal oferecer aos estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos da UFC condições para produção, realização e fruição de bens artístico-culturais. Desde o ano de 2014 o PPCA promove um estímulo à produção artístico-cultural através da disponibilização de bolsas para que estudantes dos cursos da Graduação da UFC, participem de projetos culturais e contribuam para o desenvolvimento da cultura artística na universidade.

“O Circuito UFC Arte Online nos dará oportunidade de apresentarmos importantes ações do Programa de Promoção da Cultura Artística e destacarmos o trabalho de alguns dos projetos que vem dando uma grande contribuição à produção artística e cultural da universidade”, destaca Maria Pinheiro Pessoa.

A iniciativa segue até o dia cinco de abril, através de lives pelo Instagram (@ufcarte), sempre a partir das 17h. Veja abaixo a programação de Lives. Instagram da Secult-Arte/UFC.

Programação das Lives do Circuito UFC Arte Online

• 30/03 –  Bate-papo com Maria Pinheiro Pessoa, com o tema: Gestão e Promoção dos Projetos do Bolsa Arte.
  • 31/03 – Bate-papo com Marcos Campos, com o tema: Dança, pesquisa e tradição: a experiência do Grupo Oré Anacã/UFC.
  • 01/04 – Conversa com Francisco Moura do Projeto Arte na Biblioteca sobre a importância das bibliotecas comunitárias
  • 02/04 – Conversa com Carolina Vieira do projeto Ateliê do Iprede sobre a importância da Arte na infância.
  • 03/04 – Bate-papo com Juliana Carvalho do projeto Palco de Giz. Tema: teatro e formação de público.
  • 04/04 – Contação de histórias com Christian Oliveira, do Grupo Galhofo de Teatro Infantil.
  • 05/04 – Poesia no domingo com o Projeto Verso de Boca.