Português

Violonista Marco Fukuda apresenta seu trabalho autoral no Circuito UFC Arte Online

17 de abril de 2020

Música, Jornalismo e Arte. São palavras que definem o universo do convidado desta sexta-feira, 17, do Circuito UFC Arte Online. O violonista Marco Fukuda apresentará seu trabalho autoral durante a Live. A transmissão ao vivo no perfil da Secult-Arte/UFC no Instagram começa às 17h.  

O músico é também compositor, arranjador e jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Técnico em Instrumento Musical com habilitação em violão pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), atualmente é aluno do curso de Licenciatura em Música da UFC. 

A Live será uma oportunidade para conhecer o trabalho do músico, que é também servidor técnico-administrativo da Universidade Federal do Ceará. Ele atua como jornalista na Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI/UFC). Radicado em Fortaleza desde 2006, Fukuda tem se dedicado à composição e à pesquisa do violão como potente instrumento acústico. Ele tem três CDs lançados na área de música instrumental: “Nascente” (2010), “Jornada” (2012) e “Sonhos Andarilhos” (2015). 

A terceira edição do Circuito UFC Arte Online segue com a realização de transmissões ao vivo durante o final de semana, até o domingo, 19 de abril. Acompanhe abaixo a programação das próximas lives.

Programação de Lives do final de semana

Live # 15 – 18/04 – Contação da história “Cazuza e a pequena Iracema”

Live # 16 – 19/04 – A música existe porque a vida não basta, com a cantora Letícia Ibiapina

Marcadores: