Secult-Arte/UFC divulga os textos selecionados no I Concurso Literário da Semana do Servidor UFC 2020

Data de publicação: 25 de setembro de 2020. Categoria: Arte na Universidade, Semana do Servidor

A Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte/UFC) agradece a participação de todos que se inscreveram no I Concurso Literário da Semana do Servidor UFC 2020, parabeniza os vencedores e divulga a relação dos textos selecionados pela comissão avaliadora. Confira abaixo a relação com o nome dos autores e suas respectivas obras.

O concurso é uma iniciativa da Secult-Arte/UFC em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFC) e a Imprensa Universitária. A iniciativa integra a programação comemorativa da Semana do Servidor, promovida pela Universidade Federal do Ceará, que neste ano ocorrerá de 26 a 30 de outubro de 2020, em formato virtual.

A iniciativa é direcionada aos servidores docentes e técnicos administrativos (ativos e aposentados) e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e também funcionários terceirizados de empresas que realizam serviços na Universidade Federal do Ceará. O concurso recebeu inscrições em um período de 10 dias de textos nas modalidades crônicas e contos. Os textos habilitados passaram por uma seleção realizada por uma comissão avaliadora que selecionou os dez melhores textos.

Os dez textos selecionados  serão publicados em uma coletânea em formato de e-book e livro físico pela Imprensa Universitária. Os autores vão receber 10 exemplares impressos e será impressa também uma tiragem destinada à doação para bibliotecas e espaços de incentivo à leitura.

Com esta iniciativa a Universidade Federal do Ceará contribui para o incentivo à leitura e produção literária dentro e fora do ambiente acadêmico, estimulando também a criatividade no campo da Literatura.

NOMES DOS AUTORES E DAS RESPECTIVAS OBRAS SELECIONADAS – I CONCURSO LITERÁRIO DA SEMANA DO SERVIDOR UFC 2020

1 – Aluísio Ferreira de Lima – A quarta cidade: breves notas sobre a Jaguaribara espectral

2 – Camila Izidorio de Sousa – Passageira

3 – Carla Galvão Farias – Pesadelo

4 – Carlos Daniel Andrade da Silva – Sem wixia

5 – Juliana Maria Fernandes de Almeida – Desconhecido

6 – Luís Filipe Estevinha Lourenço Rodrigues – O pianista na fresta

7 – Nara Raquel Fonteles Rios – Jornada

8 – Roberta da Rocha Braga – Aleatoriedades laborais

9 – Talita Nogueira Maia – A hora dos pássaros

10 – Wesley Lyeverton Correia Ribeiro – Por entre loas e batuques

Link: Resultado Final do I Concurso Literário da Semana do Servidor UFC 2020

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: arte@ufc.br e telefone: (85) 99645-3838 (Maria Pinheiro Pessoa).