Segunda edição do Circuito UFC Arte Online reúne apresentações artísticas e bate-papos

Data de publicação: 6 de abril de 2020. Categoria: Circuito UFC Arte, Notícias, Programa de Promoção da Cultura Artística

Nesta segunda-feira, 6, o Circuito UFC Arte Online realiza a segunda edição do projeto com transmissões ao vivo no Instagram (lives). A programação que inclui bate papos e apresentações artísticas segue até a próxima quarta-feira, dia 8. As lives serão realizadas sempre a partir das 17h.

A realização desta segunda edição foi motivada pela boa repercussão das primeiras lives e o interesse de artistas, servidores e alunos da UFC em participar e mostrar o seu trabalho. Nesse momento de compartilhamento de informações e arte para tornar o enfrentamento ao novo coronavírus um pouco mais leve, o Circuito se apresenta como um espaço de encontros que promove também uma valorização do que é produzido na universidade no âmbito da arte e da cultura.

A programação inicia com o Dj Nuvem – Abraão Andrade, que é técnico em assuntos educacionais no Instituto de Ciências do Mar – Labomar UFC, tem na música uma paixão e por isso também atua como DJ. Em parceria com a Secult-Arte/UFC Abraão Andrade já realizou oficinas de discotecagem, participou também do Encontro de Cultura Artística e atualmente coordena a Rádio Secult-Arte/UFC.

Na terça-feira, 7, a convidada é a aluna Bia Soares, que é estudante de Design Moda pela Universidade Federal do Ceará, atualmente ela está em mobilidade acadêmica na Faculdade de Belas Artes de Granada, na Espanha, que foi interrompida pela pandemia do Coronavírus. “Aposta 2019” pela Coluna Vida & Arte do jornal O Povo, a artista já participou de eventos como a CowParade e a CasaCor. Beatriz foi aceita em 2020 na School of the Art Institute of Chicago com Distinguished Merit Scholarship. Na Live ela vai contar um pouco sobre o seu trabalho artístico e a experiência da mobilidade acadêmica.

Na quarta-feira, 8, a programação da segunda edição do Circuito UFC Arte Online será encerrada com um Sarau realizado pelo Coletivo Cultural Universitário da UFC, com vários artistas que fazem parte do coletivo que vão mostrar um pouco do trabalho artístico que desenvolvem. O Coletivo Cultural é um coletivo universitário de produção cultural, que visa promover artes integradas, em suas diversas expressões, sobretudo nos eixos de música, literatura e artes visuais, gerando impacto social.

Após a Semana Santa, o Circuito UFC Arte Online retorna em uma terceira edição com mais atrações e muita arte para nos fortalecer ainda mais. Acompanhem nossos canais informativos que em breve divulgaremos os próximos encontros no nosso perfil do Instagram.

Programação das Lives do Circuito UFC Arte Online – 2ª edição

Data: de 6 a 8 de abril