Secult-Arte/UFC abre inscrições para atividades artísticas no VI Encontro de Cultura Artística em formato online

Data de publicação: 27 de abril de 2020. Categoria: Encontro de Cultura Artística, Encontros Universitários, Notícias

Estão abertas até o próximo dia 10 de maio as inscrições para a Convocatória de Atividades Artísticas para o VI Encontro de Cultura Artística – Edição 2019 Online, que será realizado exclusivamente pela internet. As propostas devem ser inscritas por meio de formulário de inscrição online, disponível no link.

O formato presencial do Encontro de Cultura Artística, que é realizado a cada edição dos Encontros Universitários da UFC (EUs), teve que ser adiado em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) e a necessidade de evitar aglomerações. A medida segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, que  preconizam o isolamento social como forma de combate e prevenção do avanço do vírus. O evento será realizado em uma próxima edição presencial dos EUs.

O VI Encontro de Cultura Artística – Edição 2019 Online será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio. Toda a programação será realizada por meio do perfil oficial da Secretaria de Cultura Artística da UFC na plataforma Instagram (https://www.instagram.com/ufcarte/), através de transmissões ao vivo (Lives).

O objetivo do evento é reunir uma mostra das atividades artísticas e culturais realizadas pela comunidade acadêmica da UFC através do ambiente virtual, seguindo uma tendência global de utilizar a internet para aproximar as pessoas, se adaptando a esta realidade e mantendo as atividades neste período de isolamento social.

Podem se inscrever na chamada estudantes regularmente matriculados na graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Ceará, servidores técnicos-administrativos e servidores docentes da UFC, que desenvolvam algum trabalho artístico-cultural ligado à UFC. Esta edição online do VI Encontro de Cultura Artística integra a programação dos EUs 2019, que também foi reformulada para ocorrer no ambiente virtual e está sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFC).

Ao todo 18 propostas serão selecionadas para compor a mostra de trabalhos nos segmentos segmentos artísticos: artes integradas, artes plásticas, artes visuais, cinema e audiovisual, circo, dança, literatura, música, patrimônio cultural e teatro. As atividades podem ser realizadas nas seguintes modalidades: bate-papo ou roda de conversa no ambiente online com temáticas ligadas à artes e à cultura, ou ainda na modalidade de Oficina online.

Inscrições – Além do formulário de inscrição, os interessados devem enviar informações para divulgação da atividade proposta para o endereço eletrônico da Secult-Arte/UFC (arte@ufc.br). Deve ser informado o título da atividade; release do trabalho artístico/atividade; minicurrículo do inscrito, contendo informações sobre a formação acadêmica, experiência profissional, áreas de interesse e informações relevantes que deseja destacar, além de três (03) fotografias em boa resolução.

Serão concedidos certificados de atividade complementar aos participantes da programação do VI Encontro de Cultura Artística – Edição 2019 Online.

Mais informações sobre os documentos e detalhes sobre a chamada podem ser acessados no Edital. Dúvidas sobre a convocatória podem ser tiradas através do Perguntas Frequentes ou serem enviadas para o email: arte@ufc.br