Secult-Arte/UFC divulga resultado de Concurso Literário na próxima sexta-feira, 25

Data de publicação: 21 de setembro de 2020. Categoria: Arte na Universidade, Notícias, Semana do Servidor

Na próxima sexta-feira, 25, a Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte/UFC) divulga os textos selecionados no I Concurso Literário da Semana do Servidor UFC 2020. Confira abaixo o aditivo ao regulamento que altera a data de divulgação do resultado final.

O resultado estava previsto para esta segunda, 21, mas devido o expressivo número de textos habilitados para a avaliação a data foi remarcada.  O comunicado com os dez textos selecionados será informado por e-mail e pelo site oficial da secretaria.

O concurso é uma iniciativa da Secult-Arte/UFC em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFC) e a Editora da UFC. A iniciativa integra a programação comemorativa da Semana do Servidor, promovida pela Universidade Federal do Ceará, que neste ano ocorrerá de 26 a 30 de outubro de 2020, em formato virtual.

A iniciativa é direcionada aos servidores docentes e técnicos administrativos (ativos e aposentados) e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e também funcionários terceirizados de empresas que realizam serviços na Universidade Federal do Ceará. O concurso recebeu inscrições em um período de 10 dias, passou pela fase de habilitação e agora está na etapa de avaliação pela comissão julgadora.

Com o objetivo de fomentar a produção literária no ambiente acadêmico, o concurso abre um espaço para que os servidores, empregados e terceirizados que atuam na UFC possam publicar textos no campo literário. Os dez melhores textos selecionados serão publicados em uma coletânea publicada em formato de e-book e livro físico pela Editora da UFC. Os autores vão receber 10 exemplares impressos e será impressa também uma tiragem destinada à doação para bibliotecas e espaços de incentivo à leitura.

Com esta iniciativa a Universidade Federal do Ceará contribui para o incentivo à leitura e produção literária dentro e fora do ambiente acadêmico, estimulando também a criatividade no campo da Literatura.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: arte@ufc.br e telefone: 84-98151-1700 (Dayana Oliveira).

Links:

1º Aditivo ao regulamento