Português

Rádio Secult-Arte/UFC destaca a diversidade da música afro-brasileira em sua décima playlist

9 de setembro de 2020

Banner de divulgação da PlaylistNesta quarta-feira, 9, a Rádio Secult-Arte/UFC completa sua décima playlist com uma seleção musical recheada de sons afro-brasileiros. O projeto tem a curadoria do DJ Abraão e do DJ Albano Seletor, convidado do mês de setembro.

Albano Seletor é um Dj fortalezense residente dos projetos Catiguria e Somsaravá. Desde 2009 ressalta elementos afro-brasileiros em sua discotecagem. Em suas seleções destacam-se os sambas, samba-rock e afrobeats. Ele já se apresentou em festivais como Maloca, Rec-Beat e Free Beats.  

A playlist destaca a sonoridade da música brasileira, afrobeat e diversos ritmos, reunindo nomes como Jackson do Pandeiro, Caetano Veloso, Pinduca, Edson Conceição, Trio Ternura, Jorge Mautner, Rosália de Souza, Gal Costa, entre outros. São 31 músicas que exaltam a música afro-brasileira e nos conectam com os ritmos e a sonoridade influenciada pela rica cultura africana.

Rádio Secult-Arte/UFC – A Rádio Secult-Arte/UFC é uma iniciativa da Secretaria de Cultura Artística da UFC e tem como objetivo trazer seleções de músicas para que as pessoas possam ouvir e relaxar, dançar, sorrir e refletir. 

Desde março deste ano, a Rádio Secult-Arte/UFC disponibiliza playlists com artistas dos mais diversos ritmos nas plataformas Spotify e Deezer. O projeto é realizado em parceria com o servidor Abraão Andrade, técnico em Assuntos Educacionais do Labomar, que atua no cenário musical como DJ Nuvem. Em um novo formato desde julho, a rádio tem promovido a participação de djs convidados com a ideia de abrir espaço para olhares diversos sobre a música em intercâmbios com profissionais da cena musical do estado. 

Acesse a playlist nas plataformas Spotify e Deezer:

Playlist #10 DJ Nuvem convida: DJ Albano Seletor da Rádio Secult-Arte/UFC no Spotify

Playlist #10 DJ Nuvem convida: DJ Albano Seletor da Rádio Secult-Arte/UFC no Deezer

Saiba mais sobre os Djs:

Dj Nuvem: @nuvemabraao_

DJ Albano Seletor: @albano_selet

Marcadores: