Português

Rádio Secult-Arte/UFC lança a playlist #7 Memórias

3 de junho de 2020

A sétima playlist da Rádio Secult-Arte/UFC foi intitulada pelo Dj Nuvem de “Memórias”. A seleção conta com músicas que remetem às memórias de lutas sociais, de resistência e de amor. É fundamental que uma sociedade tenha memória para formar sua identidade cultural e autoestima como também para não repetir erros do passado e saber agir no presente almejando um futuro melhor.

No Brasil, muitas músicas foram criadas em contextos históricos de muita tensão e elas até hoje nos passa, além da sua beleza melódica, mensagens pertinentes e atuais que nos mostram a força dessas canções e sua grande importância simbólica na história do país e de como elas têm muito ainda a nos ensinar.

A playlist “Memórias” traz uma seleção dessas canções da MPB que marcaram época. Na lista temos “Carcará” na voz de Maria Bethânia, “Tanto Mar” interpretada por Chico Buarque, “Alegria, alegria” interpretada por Caetano Veloso, “Hora de Lutar” interpretada por Geraldo Vandré e tantas outras que irão embalar os ouvintes com muitas lembranças e reflexões.

Abaixo o link da playlist #!Arriba, Hermanos! nas plataformas Spotify e Deezer:
Playlist #7 Memórias da Rádio Secult-Arte/UFC no Spotify
Playlist #7 Memórias da Rádio Secult-Arte/UFC no Deezer

Conheça mais o trabalho do Dj Nuvem: @nuvemabraao_

 

Marcadores: