Rádio Secult-Arte/UFC homenageia o cantor Moraes Moreira

Data de publicação: 15 de abril de 2020. Categoria: Arte na Universidade, Notícias

No dia 13 de abril, tivemos a notícia do falecimento do cantor e compositor Moraes Moreira. A notícia logo sensibilizou a todos devido ao grande carinho e admiração do público com a figura do artista e toda gratidão por sua obra, que é a cara do Brasil. As homenagens foram muitas e nunca deverão cessar, a Secult-Arte/UFC manifestou em suas redes sociais a importância do artista que sempre estará presente em nossos corações.

Fã do artista, o Dj Nuvem, o servidor Abraão Andrade, na segunda-feira logo cedo comunicou a intenção de fazer a playlist da Rádio Secult-Arte/UFC daquela semana em homenagem ao mestre Moraes Moreira. Segundo o Dj Nuvem o processo de construção da playlist foi um momento singular. “Ao revisitar a obra desse coração genuinamente brasileiro, de alguma forma tornei-me uma pessoa melhor. Suas composições são puro carnaval. A leveza de como ele fala do amor enquanto mistura mel de abelha com bicarbonato de sódio, faz o amor ser uma canção instigante de se cantar.”, disse o Dj Nuvem.

A playlist #4 Moraes Moreira | Sempre Cantando da Rádio Secult-Arte/UFC  soa como um grito de uma saudade alegre, pois um artista que tanto cantou felicidade, nem em momento adverso, espera nos ver triste. A seleção começa com a música “Sempre Cantando” e tenta, de forma  singela, passar por todas as fases musicais da vida de Moraes Moreira, dando um destaque significativo para sua fase deslumbrante no grupo Novos Baianos.

Conheça mais o trabalho do Dj Nuvem: @nuvemabraao_