Rádio Secult-Arte/UFC está no Ar!

Data de publicação: 25 de março de 2020. Categoria: Arte na Universidade, Notícias

A Secretaria de Cultura Artística da UFC lança hoje (25) a Rádio Secult-Arte/UFC, que tem a proposta de trazer, em tempos de confinamento social, uma seleção de músicas para que as pessoas possam ouvir e relaxar, se divertir, dançar, sorrir e também refletir.

Durante a quarentena, toda quarta-feira será divulgado por volta das 16 horas uma playlist nas plataformas Spotify e Deezer com uma temática que norteará a escolha das músicas. A seleção é feita pelo servidor Abraão Andrade, técnico em Assuntos Educacionais do Labomar, que também atua no cenário musical como Dj Nuvem. Ele é o convidado especial desse projeto e irá reger essa nova iniciativa da Secult-Arte/UFC.

Como Como Dj Nuvem, já participou de importantes festas e festivais do circuito da música eletrônica underground, representando o Ceará nos palcos chillout do nosso Brasil, entre eles destacamos: Terra em Transe Festival – Ilhéus, Festival Visionário Boikot – Recife, Zuvuya Festival – Goiás e a festa  Ziohm – Fortaleza. A busca por misturar sons ancestrais do folclore e da cultura popular mundial com distintas vertentes da música eletrônica é o foco principal de seu trabalho.

Ao fim do ano passado, fundou o selo musical Folklorebeat conectando Fortaleza a interessados por novas sonoridades do mundo todo. O selo realizou seu primeiro release em fevereiro deste ano com o Single “Chinelos” do coletivo TRANSE de Porto Alegre e lança quinzenalmente podcasts com djset de artistas independentes em suas redes sociais (Soundcloud e Youtube).

Além de trazer uma seleção com músicas de artistas já conhecidos, a intenção é apresentar grupos e artistas independentes que estão em um circuito alternativo, destacando também o trabalho de cantores e compositores cearenses. Nas redes sociais também é proposto que os seguidores opinem e deem sugestões para as próximas playlists, tornado-se mais uno e plural o processo de criação.

Essa semana a temática é “Irmandade” e pretende enfatizar a importância da solidariedade com o próximo. A playlist inclui vários sucessos, desde “No Caminho do Bem” do inesquecível Tim Maia, passando por “Grito de Paz” do Bixiga 70  até desembocar nas “Canções do Mar” da cearense Ilya.

Ouça a Playlist #1 Irmandade da Rádio Secult-Arte/UFC no Spotify
Ouça a Playlist #1 Irmandade da Rádio Secult-Arte/UFC no Deezer
Conheça mais o trabalho do Dj Nuvem:
@nuvemabraao_