Português

Rádio Secult-Arte/UFC destaca a Cearensidade na cena musical

8 de abril de 2020

Cearensidade é o tema da terceira playlist da Rádio Secult-Arte/UFC. Na seleção musical Cearensidade estão sucessos de músicos das antigas e da nova geração com o propósito de valorizar ainda mais o que é prata da casa na área da música.

A ideia é aproveitar o período da quarentena para curtir músicas de qualidade e também conhecer quem produz e se destaca na cena musical cearense.

Com a curadoria do Dj Nuvem, a seleção musical destaca artistas renomados, do Pessoal do Ceará, como Ednardo, com o sucesso “Terral” e Teti e Rodger Rogério com a música “Chão Sagrado”. Chico Pessoa e Belchior também entram nessa lista com suas vozes marcantes. Da cantora Ângela Linhares, que é professora da FACED/UFC e fez parte do grande encontro Massafeira, a playlist inclui a música “Boi Mansinho”.

São destaques também os novos artistas e bandas como Selvagens à Procura da Lei, com o single “Despedida”, Daniel Groove, Danilo Guilherme, com as canções “Samba Alegre” e “Mil Setas”, as bandas Casa de Velho e Luxo da Aldeia. Os artistas Juruviara, Lorena Nunes, Ivan Timbó, Felipe de Paula e Marcos Lessa entram na lista dando um toque de contemporaneidade e movimento à seleção musical.

A nova playlist da Rádio Secult-Arte/UFC aposta na Cearensidade dos artistas da terra propondo a fruição e valorização da música cearense que, além de guardar uma expressiva bagagem musical ao longo da história, encontra-se em um momento de grande efervescência e expansão.

Abaixo o link da playlist #Cearensidade nas plataformas Spotify e Deezer:

Marcadores: