Nona playlist da Rádio Secult-Arte/UFC destaca o trabalho das mulheres na cena musical

Data de publicação: 5 de agosto de 2020. Categoria: Notícias

As vozes femininas são o destaque da nona playlist da Rádio Secult-Arte/UFC. Nesta quarta-feira, 5, será disponibilizada mais uma seleção musical, com a curadoria do DJ Nuvem e da DJ Maria Tavares, convidada do mês de agosto.

As cantoras escolhidas na seleção têm em comum a potência de seus trabalhos que expressa também a força e o talento das cantoras brasileiras. A playlist é formada por nomes incríveis como Fafá de Belém, Amelinha, Vanusa, Céu, Alcione, Fátima Guedes, entre outras cantoras, reunindo ritmos diversos que nos embalam pela musicalidade vigorosa das mulheres.

Maria Tavares começou a discotecar há dois anos. Filha de músico, ela realizou uma pesquisa ímpar na vasta e rica música brasileira, desde a Bossa Nova até os dias atuais, passeando pelos Grooves e Sambalanços dos anos 60 e 70. Inclui também os Beats inconfundíveis dos anos 80 e 90 até novidades e releituras de clássicos da música brasileira. Atualmente ela vem se apresentando e criando projetos on-line (Lives) e conexões artísticas com DJs de vários cantos do Brasil em edições mensais.

À frente do Maria Indignada Projeto, a DJ Maria Tavares põe em prática sua preocupação com a valorização do espaço da mulher na cena musical. Ela destaca nesta playlist sons resistentes, incluindo de vozes novas à releituras de clássicos, reverenciando a produção musical de cantoras da música brasileira.

Rádio Secult-Arte/UFC – Desde março deste ano, a Rádio Secult-Arte/UFC disponibiliza playlists com artistas dos mais diversos ritmos nas plataformas Spotify e Deezer. O projeto é realizado em parceria com o servidor Abraão Andrade, técnico em Assuntos Educacionais do Labomar, que atua no cenário musical como DJ Nuvem.

Com a proposta de oferecer seleções de músicas para que as pessoas possam ouvir e relaxar, se divertir, dançar, sorrir e também refletir, as playlists já tiveram temas como Irmandade, Afetos, Cearensidade, Música Latina, Memórias, Calma e também uma homenagem ao grande Moraes Moreira.

Neste novo formato, com a participação de djs convidados, a Secult-Arte/UFC abre espaço para novos olhares sobre a música em parcerias que contribuem para a diversidade e o intercâmbio musical de profissionais do campo da música.

Abaixo os links da playlist nas plataformas Spotify e Deezer:

Conheça mais o trabalho da Dj Maria Tavares:  @djmariatavares
Conheça mais o trabalho do Dj Nuvem: @nuvemabraao_