Português

Música Latina Dá o Tom da 5ª Playlist da Rádio Secult-Arte/UFC

22 de abril de 2020

A quinta playlist da Rádio Secult-Arte/UFC destaca os ritmos da música latina. A seleção !Arriba, Hermanos! vai fazer todo mundo dançar, descobrir sucessos de cantores dos países vizinhos e também ouvir canções interpretadas por cantores brasileiros em espanhol.

Nesta seleção musical temos a presença cantores marcantes como Manu Chao, com a mistura de ritmos étnicos que se reflete em suas canções, a exemplo do hit Clandestino, que foi sucesso do primeiro disco dele. Também estão presentes músicas da Buena Vista Social Clube e a voz exuberante da cantora Omara Portuondo, que rende admiradores pelo mundo todo. 

Na seleção ainda está a cantora e compositora peruana Susana Baca, que por duas vezes ganhou o Latin Grammy Awards (Grammy latino), principal premiação da música. Para bailar no ritmo dançante também destacamos os sucessos “El Niche”, de Pío Levya, ícone da música cubana, e a popular “Guantanamera”, de Celia Cruz. Os cantores brasileiros Caetano Veloso e Elis Regina entram na lista com a interpretação das canções “Maria Bonita” e  “Gracias a la Vida”, respectivamente, dando um tom mais emocional para a playlist.

A Rádio Secult Arte UFC traz a cada semana uma seleção feita com a curadoria do Dj Nuvem, Abraão Andrade, com o intuito de oferecer uma sequência de músicas para serem aproveitadas principalmente durante este período do isolamento social e depois.   

Pra bailar e conhecer mais sucessos da música latina, acessa já a playlist que está disponível nas plataformas Spotify e Deezer. 

Abaixo o link da playlist #!Arriba, Hermanos! nas plataformas Spotify e Deezer:
Playlist #5 !Arriba, Hermanos! da Rádio Secult-Arte/UFC no Spotify
Playlist #5 !Arriba, Hermanos! da Rádio Secult-Arte/UFC no Deezer

Conheça mais o trabalho do Dj Nuvem: @nuvemabraao_

Marcadores: