Português

Museu de Arte da UFC é tema de live na 5ª edição do Circuito UFC Arte Online

28 de abril de 2020

O Circuito UFC Arte Online entra em sua quinta edição a partir desta quarta-feira, 29, com a participação de projetos artísticos através de lives (transmissões ao vivo) no perfil da Secult-Arte/UFC no Instagram. Para iniciar a programação, teremos uma live sobre a atuação do Museu de Arte da UFC (MAUC) nas áreas da Arte e da Cultura.

O MAUC  suspendeu as atividades presenciais neste período de isolamento social, mas tem realizado diversas iniciativas, inclusive lançou a primeira exposição virtual “Arte em Tempos de COVID-19”. O bate-papo será com a museóloga Graciele Siqueira, diretora do MAUC, que falará sobre os projetos e ações do museu, principalmente neste período de afastamento social.

Nesta edição teremos também a realização de uma oficina de danças urbanas, promovida pelo projeto Coletivo de Danças Urbanas (CDU) do Instituto de Dança e Educação Física da UFC (IEFES) e um Sarau Cultural que vai reunir vários artistas da cena autoral de Fortaleza.   

A oficina “Danças Urbanas”, realizada pelo CDU será na próxima quinta-feira, 30, com o André Linhares. Ele é professor de dança e coreógrafo, atualmente cursa Educação Física na UFC e é bolsista da Escola de Dança do IEFES pelos subprojetos Educadance e CDU, que fazem parte do Bolsa Arte. O projeto é coordenado pelas professoras Marcela de Castro Ferracioli Gama e Tatiana Passos Zylberberg.⁣⁣⠀

Na sexta-feira, 1º de maio, o Circuito faz uma pausa, por conta do feriado do Dia Internacional dos Trabalhadores, e retorna no sábado, 2, com o Sarau da Fortaleza Autoral, que será mediado pela artista Juliana Eva. Cantora, multi-instrumentista e vocalista do grupo feminista Damas Cortejam, Juliana tem sua trajetória marcada por diversos projetos ligados à música autoral independente e de fortalecimento da Cultura Popular. Atualmente é graduanda do curso de Licenciatura em Música da UFC. 

As lives começam sempre às 17h, para deixar o final da tarde mais leve e compartilhar muito conhecimento sobre Arte e Cultura. 

Marcadores: