Português

Literatura infantil e música na programação do final de semana do Circuito UFC Arte Online

17 de abril de 2020

No fim de semana, a programação do Circuito UFC Arte Online terá um espaço voltado para o público infantil com a contação da história “Cazuza e a pequena Iracema”, no sábado, 18, e muita música para todos os públicos, no domingo, 19, com a cantora cearense Letícia Ibiapina. As lives começam pontualmente às 17h no perfil @ufcarte do Instagram.

Com uma temática voltada para a educação patrimonial, social e ambiental a contação da história “Cazuza e a pequena Iracema” busca oferecer às crianças uma ligação mais significativa com patrimônio cultural, levando essa experiência para a sua vida cotidiana, contribuindo assim para formação cultural e cidadã das crianças. 

A  mediadora cultural Bruna Bucar vai contar a história com a participação de dois personagens muito simpáticos e divertidos. A ação é realizada pelo Projeto Educação Patrimonial na Casa de José de Alencar (CJA), que enfoca a educação patrimonial em suas práticas educativas nos espaços da Casa, entre essas ações a contação de histórias tem grande importância. O projeto é coordenado pelo servidor Frederico de Andrade Pontes, diretor da CJA, que também vai participar da live e falar um pouco sobre o projeto.

No domingo, 19, o Circuito UFC Arte Online convida a todos para participar do show da cantora Letícia Ibiapina, com a live “A música existe porque a vida não basta”. Cantora profissional e estudante de Arquitetura e Urbanismo na UFC. Estuda canto há 9 anos e atualmente dedica-se também ao canto lírico. Em seu repertório está presente o jazz, a MPB, a bossa e o samba. Letícia já fez shows em lugares como Café Pagliuca, Café Couture, Vila Azul do Mar – Beach Park, entre outros e participou de projetos como Jazz em Cena e Cardápio Musical, ambos do Centro Cultural Banco do Nordeste. 

Será um show, através de uma live no nosso perfil no Instagram, para tornar o final da tarde do domingo mais leve e com muita música também para fortalecer e nos preparar para mais uma semana de isolamento social. 

A quarta edição do Circuito UFC Arte Online está em plena produção e em breve divulgaremos a programação completa. Acompanhem nossas redes sociais para saber mais detalhes.

Mais informações sobre o Circuito UFC Arte Online podem ser solicitadas pelo e-mail: arte@ufc.br

Programação de Lives do final de semana

Live # 15 – 18/04 – Contação da história “Cazuza e a pequena Iracema” – Projeto Educação Patrimonial na Casa de José de Alencar (CJA/UFC)

Live # 16 – 19/04 – “A música existe porque a vida não basta”, com a cantora Letícia Ibiapina

Marcadores: