Lançados site e editais dos Encontros Universitários de 2018

Data de publicação: 9 de julho de 2018. Categoria: Encontro de Cultura Artística, Notícias

Os Encontros Universitários 2018 estão chegando! As inscrições iniciam próxima segunda-feira, 16 de julho, e vão até o dia 16 de agosto. Hoje foram lançados o site do evento (http://sysprppg.ufc.br/eu/2018/) e os editais. Dentre eles, o edital do V Encontro de Cultura Artística, promovido por esta Secretaria.

O V Encontro de Cultura Artística tem como principal objetivo o fortalecimento e a difusão das atividades artístico-culturais desenvolvidas pelos projetos cadastrados no Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte) da Secult-Arte/UFC. Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer um dos cursos de graduação da UFC, desde que sejam bolsistas remunerados ou voluntários de projetos cadastrados no Bolsa-Arte.

Assim como ocorreu no encontro de 2017, os trabalhos deverão apresentar os resultados obtidos nas atividades desenvolvidas pelos projetos ao longo do ano e fomentar reflexões sobre a função da Cultura Artística nos processos de formação humana e profissional empreendidos no contexto universitário. Cada trabalho deverá ser inscrito ou como apresentação oral, pôster ou como apresentação artística. As especificações de cada modalidade estão detalhadas no edital.

A programação do Encontro será integrada a da V Mostra ICA, o que irá nos proporcionar uma extensa programação cultural aberta ao público; com shows musicais, apresentações de teatro e dança, exibições de audiovisuais, exposições de artes visuais, intervenções artísticas, oficinas e feiras de gastronomia e de artesanato.

Todos estão convidados a participarem deste grande evento da Universidade. Os Encontros Universitários 2018 acontecerão de 24 a 26 de outubro de 2018 no Centro de Convivência e no Instituto de Cultura e Arte (ICA/UFC), nos campus do Pici.

Edital do V Encontro de Cultura Artística em PDF
Edital do V Encontro de Cultura Artística em Libras