VIII Encontro de Cultura Artística prorroga inscrições até 12 de setembro

Data de publicação: 8 de setembro de 2021. Categoria: Arte na Universidade, Encontro de Cultura Artística, Encontros Universitários

O prazo de inscrições para o VIII Encontro de Cultura Artística, realizado na programação dos Encontros Universitários (EU) 2021 foi prorrogado até o próximo domingo, 12 de setembro . As inscrições podem ser feitas através do site do evento. O Encontro acontecerá de 01 a 03 de dezembro de forma integrada com a VII Mostra ICA, coordenada pelo Instituto de Cultura e Arte da UFC.

O VIII Encontro de Cultura Artística integra a programação dos Encontros Universitários (EU) de 2021. Todo o processo de inscrição é realizado online. Em sua oitava edição, o Encontro será em formato remoto, respeitando as orientações sanitárias de enfrentamento à pandemia de COVID-19.

O encontro é destinado aos estudantes que atuam como bolsistas, remunerados ou voluntários, nos projetos cadastrados no Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) e visa o fortalecimento e a difusão das atividades artístico-culturais desenvolvidas pelos projetos cadastrados no PPCA. Os trabalhos apresentados destacam os resultados obtidos nos projetos apoiados pelo Programa, além de fomentar reflexões sobre a Arte e Cultura nos processos de formação profissional e humana dentro da UFC.

Para realizar a inscrição, o estudante deve acessar o site oficial dos Encontros Universitários 2021 (www.eu2021.ufc.br), preencher todos os dados solicitados através do menu “Inscrição” e enviar o resumo, que passará por uma seleção após o período de homologações. Atenção: os resumos só poderão ser submetidos até as 23h59 do dia 12 de setembro. Após esse prazo o sistema de inscrições será fechado.

O prazo para homologação pelos orientadores também foi alterado, a nova data é de 13 a 23 de setembro.

SUBMISSÃO DE RESUMOS: Os trabalhos podem ser do tipo pôster, apresentação oral ou apresentação artística online. As especificações de cada categoria estão explicitadas no edital, link disponível abaixo.

Os estudantes que enviarem trabalhos na categoria “apresentação artística online” devem considerar os seguintes formatos: apresentação musical, apresentação de dança, apresentação de teatro, oficinas, bate-papo, rodas de conversa, exposições, exibições de audiovisual e performance artística.

Além disso, devem, obrigatoriamente, preencher o formulário complementar até o dia 12 de setembro no qual são solicitadas algumas informações como release, tempo de apresentação, formato, contatos, entre outros. Caso não seja enviado o formulário complementar, a inscrição não será finalizada.

Encontros Universitários 2021 – Com o tema “Ciência e sociedade se encontram na Universidade”, os Encontros de 2021 lançam luz sobre a importância crucial da ciência e da educação para a superação de desafios comuns à sociedade, principalmente no contexto da crise sanitária. O evento também chama a atenção sobre como a ciência permeia todo o processo formativo dos estudantes, imbricando-se no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação tecnológica.

Links:

Aditivo II – Prorrogação da data de inscrições

Edital do VIII Encontro de Cultura Artística (PDF)

Edital do VIII Encontro de Cultura Artística (LIBRAS)

Formulário Online Complementar