Português

FazerArte na UFC abre a programação da quarta edição do Circuito UFC Arte Online

21 de abril de 2020

O projeto FazerArte na UFC abre a programação de Lives da quarta edição  do Circuito UFC Arte Online nesta quarta-feira, 22. O projeto é realizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFC) por meio da Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC), da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CoQVT).

Vinculado ao Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA), o FazerArte  existe desde 2017 e busca promover a qualidade de vida no trabalho dos servidores da instituição, incentivando a fruição artística através de cursos de curta duração e realiza também eventos culturais como saraus e uma mostra artística. 

A Live será com a servidora Mayre Sabóia, que integra a equipe de coordenadores do projeto. Ela é publicitária graduada em Comunicação Social pela UFC e atua com Produtora  Cultural da Divisão de Programas e Projetos Culturais da CoQVT/PROGEP.

Também participam do bate-papo na Live, o instrutor André Dias e a professora Maria Juliana Linhares. André é bolsista do projeto há dois anos e atua como instrutor das atividades de canto popular e flauta doce, além de ter um projeto de música autoral. Ele é técnico em instrumento musical pelo IFCE e graduando do curso de Licenciatura em música da UFC. A professora Maria Juliana Linhares é cantora e professora de canto, docente do curso de Licenciatura em Música da UFC. Ela tem mestrado em Etnomusicologia, trabalha músicas em seus contextos, e faz parte da equipe de orientadores do Projeto. 

O projeto oferece aulas de violão popular, flauta doce, canto popular e dança de salão, possibilitando um ambiente de aprendizado prático e teórico para os bolsistas-instrutores  desenvolverem sua capacidade de ensino e de produção de bens/produtos culturais. Além dos servidores ativos da UFC, o projeto recebe inscrições de servidores aposentados e outras categorias da comunidade acadêmica e em geral.

Com o título “Projeto FazerArte: Arte para a vida”, a transmissão ao vivo pelo perfil da Secult-Arte/UFC no Instagram inicia às 17h. É uma oportunidade para conhecer mais uma ação da Universidade Federal do Ceará no campo da promoção da arte e da cultura artística. 

Programação de Lives da 4ª edição do Circuito UFC Arte Online

Live #17 – 22/04 – Projeto FazerArte – DIPPC/UFC

Live #18 – 23/04 – Professora Liu Man Ying – Camerata de Cordas da UFC

Live#19 – 24/04 – Marcelo Mateus e João Emanoel – Projeto Música na Escola – UFC/Sobral

Live #20 – 25/04 – Cantora Laura Freire – Curso de Música da UFC

Marcadores: