Secult-Arte/UFC promove Recital Musical no Foyer do Theatro José de Alencar

Data de publicação: 22 de outubro de 2019. Categoria: Circuito UFC Arte, Sem categoria

Nesta sexta-feira (25), às 18 horas, a Secult-Arte/UFC promoverá mais uma edição do Circuito UFC-Arte com a realização do “Recital Musical com Odília Santana e Marcelo Mateus” no Foyer do Theatro José de Alencar. O evento é uma oportunidade de encontro de dois jovens músicos cearenses que, ao longo de suas trajetórias, dedicaram-se ao violão.

O recital se configurará como um reencontro de dois colegas que mesmo tendo seguido trajetórias profissionais bastante distintas, têm na Música um elo de ligação humana e musical. Ao final do recital, 3 jovens bandolinistas que atualmente estudam na UFC se juntarão os violonistas, hoje veteranos, para um encontro sonoro do qual também participarão a Professora Izaíra Silvino e o Professor Elvis Matos.

Odília Santana: Nascida em Fortaleza foi estudante da segunda turma do Curso de Licenciatura em Educação Musical da UFC (2007), do qual transferiu-se para o Curso de Bacharelado em Violão da Universidade Estadual do Pará, onde foi orientada pelo Professor Sidney Molina. Sua formação violonística inicial se deu pelas mãos do Professor José Mário de Araújo, de quem foi aluna no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Recentemente foi aprovada em primeiro lugar em concurso público para docente efetivo de violão erudito, no Instituto Carlos Gomes.

Marcelo Mateus: Nascido em Fortaleza foi também aluno do Professor José Mário de Araújo, no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Em 2006 ingressou na primeira turma do Curso de Educação Musical da UFC, em Fortaleza, formando-se em 2009. Em 2012 finalizou o Mestrado e em 2017 o Doutorado, ambos em Educação pela Universidade Federal do Ceará, sob orientação do Professor Dr. Elvis de Azevedo Matos. Atualmente é professor da Universidade Federal do Ceará, no Campus de Sobral junto ao Curso de Licenciatura em Música do qual é o Coordenador.

Dia: 25 de outubro (sexta-feira)
Local: Foyer do Theatro José de Alencar.
Horário: 18 horas.
Classificação: livre.
Entrada gratuita.

Lembrando que logo depois, no mesmo local, às 19h30, teremos a apresentação do Espetáculo “Terra Mãe” com o CAIS – Coral dos Amigos de Izaíra Silvino. Entrada: R$20,00 inteira e R$10,00 meia. Classificação livre.

Conheça um pouco do trabalho da Odília Santana: