Circuito UFC/Arte – Edição Ensaios

Data de publicação: 29 de agosto de 2016. Categoria: Notícias

O Circuito UFC-Arte, evento artístico e cultural promovido pela Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará, realizará sua quarta edição “Ensaios”, no dia 31 de agosto de 2016, a partir das 18h00min, no Anfiteatro do Instituto de Cultura e Arte (ICA). O evento compreende a arte e a cultura como expressões fundamentais para o desenvolvimento humano e objetiva propagar a cultura artística nos espaços acadêmicos, valorizando os projetos que atuam na universidade.

O título “Ensaios” resulta do caráter investigativo e experimental apresentado pelos projetos do eixo de investigação artística, bem como dos processos de composição audiovisual dos projetos do eixo realização artística. Neste sentido, integram a programação do Circuito UFC- Arte – Edição Ensaios: Sonoridades Múltiplas, da profª Consiglia Latorre, e Improvisa, da profª Rosa Primo, realizando um encontro de improvisos a partir de suas pesquisas cênicas, sonoras e imagéticas; Projet’ares audiovisuais v.3: Os gestos de montagem, coordenado pela profª Milena Szafir, trazendo a investigação das tecnologias de montagem do cinema, televisão, e práticas da composição audiovisual contemporânea; Mostra Percursos, coordenado pelo profº Diego Hoefel, apresentando uma sessão com filmes-ensaio, produtos do recorte curatorial das edições do projeto, realizado por docentes e discentes do curso de Cinema e Audiovisual da UFC. A entrada para o Circuito UFC-Arte – Edição Ensaios é gratuita e haverá estacionamento no local. O evento tem o apoio do Instituto de Cultura e Arte (ICA/UFC) e da Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO/UFC). Realização da Secretaria de Cultura Artística Secult-Arte/UFC). Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura Artística pelo telefone: 3366.7857/7773 ou pelo e-mail:arte@ufc.br.

PROGRAMAÇÃO:
18h00min. – Sonoridades Múltiplas e Improvisa