Grupo Oré Anacã compartilha experiências em Live sobre dança, pesquisa e tradição

Data de publicação: 31 de março de 2020. Categoria: Sem categoria

Nesta terça-feira, 31, o Circuito UFC Arte Online recebe o professor Marcos Campos, coordenador do projeto Oré Anacã – Grupo de Dança Popular da UFC, em uma live (transmissão ao vivo) pelo Instagram, a partir das 17h.

Marcos Campos é professor do curso de Educação Física da Universidade Federal do Ceará, dançarino profissional e coreógrafo. Na live desta terça-feira, o bate-papo terá enfoque na pesquisa que o grupo realiza e orienta o estudo sobre as danças tradicionais feito pelo grupo.

O projeto Oré Anacã tem como objetivo fortalecer as ações ligadas à dança tradicional brasileira na UFC e na comunidade, tanto artisticamente como pedagogicamente. O projeto também busca fomentar a formação artística de graduandos da UFC e promover aulas, oficinas, capacitações e criações artísticas para a comunidade acadêmica e geral.

Com participação em eventos nacionais e internacionais, o Oré Anacã – Grupo de Dança Popular da UFC já capacitou dezenas de professores, ofertou oficinas para dezenas de alunos de escolas públicas, além de realizar diversas viagens de pesquisa realizadas pelo país.O grupo vem se consolidando como espaço para pesquisa acadêmica e artística.

O Circuito UFC Arte Online tem como objetivo reunir alguns dos projetos que compõem o Programa de Promoção à Cultura Artística (PPCA), também conhecido como Bolsa Arte, para compartilhar suas ações e também realizar apresentações artísticas, sempre através de transmissões ao vivo pelo nosso Instagram. ⁣

Veja as próximas lives:

01/04 – Conversa com Francisco Moura do Projeto Arte na Biblioteca sobre a importância das bibliotecas comunitárias

02/04 – Conversa com Carolina Vieira do projeto Ateliê do Iprede sobre a importância da Arte na infância.

03/04 – Bate-papo com Juliana Carvalho do projeto Palco de Giz. Tema: teatro e formação de público.

04/04 – Contação de histórias com Christian Oliveira, do Grupo Galhofo de Teatro Infantil.

05/04 – Poesia no domingo com o Projeto Verso de Boca.