Secult-Arte/UFC lança edital do Bolsa-Arte 2020

13 de dezembro de 2019

A Secult-Arte/UFC lança nesta sexta, dia 13, o edital do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) 2020, também conhecido como Bolsa Arte, para o ano de 2020. O Edital nº 02/2019 destina-se à concessão de bolsas para estudantes da graduação, através da renovação ou do cadastro de Projetos que promovam a Cultura Artística na UFC.  As inscrições serão de 17 de dezembro de 2019 a 17 de janeiro de 2020.

Criado em 2013, o programa já beneficiou mais de 110 projetos artístico-culturais da universidade, atingindo um público de mais de 40 mil pessoas ao longo dos anos. As bolsas são destinadas a alunos de graduação que desenvolvem atividades de formação, realização e produção artísticas. O objetivo principal do Programa de Promoção da Cultura Artística é oferecer condições para o fomento e para o acesso aos bens artístico-culturais.

Através do edital serão disponibilizadas até 100 bolsas com vigência de março a novembro de 2020. A mudança na vigência visa proporcionar um melhor desenvolvimento das ações dos projetos durante os dois semestres do ano, aproveitando, assim, ao máximo o ano letivo para a fruição das ações culturais dos projetos do PPCA.

O modo de inscrição e a forma de avaliação será igual à do ano de 2019: Avaliação Técnica, Avaliação de Mérito e Distribuição das Bolsas. As inscrições continuarão a ser realizadas através de preenchimento e envio de formulário próprio, através do SEI. O Passo a Passo da inscrição já está disponível aqui e na aba do site da Secult-Arte/UFC “Editais e Documentações”. O Passo a Passo indica como abrir o processo e enviar o formulário e o parecer pelo SEI.

O Relatório Final de Atividades do PPCA 2019 possui formato de Formulário do Google e já encontra-se disponível e o envio do relatório deverá ocorrer até 17 de janeiro de 2020. Vale lembrar que o envio do relatório é obrigatório para a renovação das bolsas do PPCA 2020 e sua entrega tem caráter eliminatório na primeira fase do Edital do PPCA 2020.

Acompanhe todo o processo seletivo no cronograma do edital. Os servidores da Secult-Arte/UFC estarão à disposição para esclarecimentos e dúvidas pelo telefone 85 3366.7831 e e-mail arte@ufc.br.

Links: 

Marcadores: