Secult-Arte/UFC Comemora o Dia do Estudante com Edição Especial do Circuito UFC Arte nas Escolas

Data de publicação: 9 de agosto de 2019. Categoria: Circuito UFC Arte nas Escolas, Notícias

A Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte/UFC) prepara mais uma ação do Circuito UFC Arte nas Escolas. Desta vez o evento ocorrerá na
Escola Municipal De Tempo Integral Filgueiras Lima no dia 14 de agosto (quarta-feira) a partir das 10 horas. Esta edição do circuito é em comemoração ao dia do estudante que ocorre no próximo dia 11 de agosto e é direcionada exclusivamente aos alunos da escola.

A fim de celebrar esta data especial, a programação envolverá apresentações artísticas de diferentes projetos contemplados pela Bolsa Arte 2019, são eles: o grupo Verso de Boca, que realiza apresentações envolvendo poesia e teatro, o Coletivo de Danças Urbanas (CDU), projeto que busca aproximar a dança da comunidade, envolvendo ritmos mais populares e o Coral L’Alouette, coral do projeto Casa da Voz: Movimento Coral da UFC e ligado à Casa de Cultura Francesa.

O objetivo do Circuito UFC Arte nas Escolas é levar a arte e cultura para dentro das escolas, permitindo aos estudantes a oportunidade de se aproximarem do meio artístico, assim como facilitar que os projetos da universidade possam chegar à comunidade, proporcionando momentos de trocas culturais.

Serviço:

Circuito UFC Arte nas Escolas – Edição Especial do Dia do Estudante.
Data: 14 de agosto.
Horário: 10 horas.
Local: EM Filgueiras Lima – Av. dos Expedicionários, 3910 – Jardim América.
Mais informações: (85) 3366-7831 e www.secultarte.ufc.br

Programação:

• Verso de Boca (poesias)
  • Coral L’Alouette (música)
  • Coletivo de Danças Urbanas (dança)